29 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Política

David Almeida anuncia equipe de transição para assumir Prefeitura de Manaus em 2021

David Almeida

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou doze membros que vão compor a comissão de transição para a Prefeitura de Manaus. O novo prefeito confirmou o nome do vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (Democratas), como membro da comissão e futuro secretário da pasta de Infraestrutura. O pronunciamento foi realizado no Comfort Hotel Manaus, localizado no Distrito Industrial I, Zona Sul.

A comissão será presidida pelo procurador-geral do Estado, Tadeu Souza, que deverá pedir autorização por ser funcionário público. Além dele, também contará com Regina Fernandes (ex-secretária de Estado de Assistência Social), Dulce Almeida (irmã de David Almeida), Clécio Freire e Célio Bernardo (auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas), Alessandro Moreira (analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM), ex-deputado Sabá Reis, Luiz Gonzaga auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-AM), Renato Junior (primeiro secretário do diretório estadual do Avante), Arnaldo Grijó (contador com especialização em auditoria fiscal e tributária) e Luis Cláudio Cruz (médico cardiovascular).

David Almeida aproveitou a ocasião para ressaltar que os membros da comissão não são os que vão assumir as secretarias da Prefeitura de Manaus em 2021 e disse que os mesmos serão anunciados até o final de dezembro. “Essas são as pessoas que estão comigo desde que comecei. Não significa que quem estiver na equipe de transição possa assumir algum cargo na Prefeitura. Não tem nenhuma relação. Preciso de informações e, para isso, preciso de pessoas da minha confiança”.

O prefeito eleito declarou ainda que a sua filha, Fernanda Aryel vai assumir o cargo de Presidente Nacional do Avante Jovem. Além disso, ressaltou que mesmo que sua filha sempre esteja ao seu lado e com a sua irmã compondo a equipe de transição, ambas não vão ocupar nenhum cargo na Prefeitura e vão apenas auxiliá-lo de forma voluntária. “Longe de assumir algum cargo político, nem vejam como isso! Não existe possibilidade. Minha filha está aqui apenas para ajudar Manaus e o pai dela”, alegou.

Por fim, David Almeida pontuou que todo político precisa de três coisas para mudar a vida da sociedade: “tempo, dinheiro e apoio político”. Completou ainda: “O candidato derrotado na eleição de ontem, o próprio atual prefeito e o senador que o apoiava já tiveram todo tempo, dinheiro e apoio político do mundo para mudar e não o fizeram”.

Publicações Relacionadas

Robson Adriel é lançado como pré-candidato a prefeitura de Iranduba

Francisco Araujo

Deputado Dermilson Chagas diz que omissão do governo Wilson Lima tem que ser investigada pelo Ministério Público

Victória Cavalcante

Ministra do STF pede investigação de vereador e abre inquérito contra deputado federal do Amazonas

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat