EFE/Enric Fontcuberta

Dez dias após deixar a cadeia, o ex-jogador Daniel Alves falou pela primeira vez sobre sua liberdade após ser condenado por estupro. Ele disse estar ‘calmo e bem’ e contou como tem sido sua rotina fora da penitenciária.

Em entrevista ao jornal espanhol ‘El Periódico’, ele não quis comentar sobre o caso “por ainda estar judicializado” e declarou não saber quanto tempo vai levar até a Justiça da Espanha anunciar o novo julgamento.

Aguardando em liberdade o julgamento em segunda instância, Daniel Alves disse que “a partida que tenho de jogar está nos tribunais”, afirmou. Além de não poder se aproximar da vítima nem sair do país, o atleta deve se apresentar às autoridades da Espanha semanalmente “É o que me resta. Ir ao tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais o que fazer”.

Em relação aos 14 meses que passou na prisão, Alves destacou que sobrevive “onde quer que vá”. “Eu me adapto a tudo, porque, para mim, não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”. Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023 e condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro a uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha. A justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões).