© Getty Images

Os advogados de Daniel Alves apresentaram um novo pedido de libertação provisória do jogador nesta sexta-feira. O atleta encontra-se detido desde o dia 20 de janeiro, acusado de violar sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma discoteca em Barcelona.

O portal UOL Esporte divulgou nesta sexta-feira os documentos enviados pela defesa do jogador de 39 anos aos tribunais. Neles, alegam que nas “imagens gravadas, é claramente visível a participação de dois adultos envolvidos em um jogo erótico preliminar ao ato sexual”, o que contradiz a versão da suposta vítima.

“A denunciante apresenta uma conduta abertamente sexualizada, típica de uma abordagem sedutora durante o flerte (…). Em determinado momento, é possível observar a jovem posicionando-se de costas para o jogador, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimentos com a região pélvica”, acrescentam.

É importante ressaltar que esta é a terceira tentativa do jogador brasileiro de deixar a prisão em que se encontra detido na Catalunha. Os dois recursos anteriores foram rejeitados pela juíza, devido ao receio de que ele possa fugir da Espanha.

Notícias ao Minuto