Foto: Reprodução – Instagram @joycecoelho_am

Quem tiver informações acerca de agressões contra crianças e adolescentes deve denunciar

Manaus – Um criança de apenas 6 anos sofreu violência doméstica intrafamiliar na noite de quarta-feira (11) em Manaus. A vítima teve a cabeça quebrada após comer o mingau da irmã. As informações foram compartilhadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em sua rede social nesta quinta-feira (12).

De acordo com a titular da Depca, a criança foi atendida em uma unidade de saúde da capital e somente muito tempo depois um familiar resolveu denunciar, impossibilitando a prisão em flagrante do agressor.

A autoridade policial relembrou que a Lei Henry Borel criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente, trazendo em seu foco a tipificação como crime, da falta de notificação dessa violência às autoridades competentes.

“É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência , ainda que apenas “suspeita” de agressão , notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à DEPCA”, escreveu a delegada Joyce Coelho.

Denúncias
Quem tiver informações acerca de agressões contra crianças e adolescentes deve entrar em contato pelo Disque 100 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.  garantiu a autoridade policial.

A polícia explica que o importante é retirar o agressor da convivência da criança e assim colaborar com a eficácia da lei.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) “disse que a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que este caso está sob investigação e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais”.

Com informações do D24*