Foto: Divulgação

Após a prisão de um homem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, que é filha adotiva do ex-companheiro dele, de 52 anos, nesta terça-feira (19), a polícia revelou que a criança pode ter contraído HIV. O pai adotivo da vítima com quem o suspeito se relacionou por cinco anos descobriu ser soropositivo recentemente.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os abusos começaram quando a menina tinha apenas oito anos de idade e aconteceram na casa onde a menina, os outros irmãos adotivos e o casal moravam no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Após a denúncia realizada à Polícia Civil no dia 28 de dezembro do ano passado, quando a menina revelou o crime para a irmã mais velha, o pai adotivo da menina foi internado e diagnosticado com HIV.

“A criança chegou a contar sobre os abusos para o pai mas afirmava que ele não acreditava nela. Não sabemos se ele sabia ou estava na verdade protegendo o ex-companheiro. O relacionamento entre o homem e o suspeito acabou porque ele descobriu que o homem estava com HIV e decidiu abandoná-lo”, destacou a delegada.

A criança está recebendo acompanhamento médico e passou por exames periciais para constatar os abusos. Ela vai realizar todos os exames necessários no Atendimento de Vítimas de Violência Sexual e profilaxia medicamentosa para prevenir gravidez, doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Os laudos médicos da menina vão ficar sob sigilo judicial.

*Com informações do Am Post