Brasil- Um crime brutal chocou o Brasil nesta quinta-feira (16), após uma criança de apenas 5 anos de idade que foi identificada como Ana Júlia ser morta com um tiro na cabeça na tarde de quarta-feira (15).

O crime aconteceu na região da Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.

Conforme vídeo divulgado, a menina voltava da padaria onde tinha ido comprar um bolo e caminhava na entrada de uma passarela no bairro onde morava quando foi atingida com um tiro certeiro e logo após, cair no chão.

O criminoso estava atrás de um poste e foi identificado como Flávio Ferreira Teodósio, que disse que o alvo era um homem e não a menina. A 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana é responsável pela investigação e detenção do suspeito.

A menina ainda foi encaminhada com vida a uma unidade saúde, mas não resistiu devido a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. A origem do disparo é atribuída a um confronto entre facções criminosas da região, mas a informação não foi confirmada pela PM, que destinou equipes na área em busca do assassino.

Pelo Twitter, o governador Waldez Góes (PDT) comentou sobre a prisão e o crime. 

“A Polícia Civil acaba de prender Flávio Ferreira Teodósio, suspeito de assassinar a pequena Ana Julia Pantoja. Ele foi capturado menos de 24h após o crime. Sei que nada trará a Ana Julia de volta ou diminuirá a dor dos seus pais, da família e de todos os amapaenses. Mas é fundamental que a justiça dos homens também cumpra o seu papel. Como pai e como cristão, sei que Deus está cuidando da pequena Ana Julia”, escreveu.