24.5 C
Manaus, BR
26 de janeiro de 2021
Educação

Creche inaugura “Bebeteka” para bebês e crianças

A Creche Municipal Eliana de Freitas Moraes, localizada na rua 16 de agosto no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, inaugurou a “Bebeteka”, com o intuito de promover a imaginação e auxiliar no desenvolvimento das crianças e potenciar o olhar em fazer que as crianças, desde cedo, apreciem o momento de sentar para ouvir histórias e manusear livros.

A pedagoga Keila Mota relata como foi o inicio do projeto. “Estou muito Feliz na criação desse espaço, algo que surgiu na leitura de textos onde contempla as possibilidades de leitura desde a Primeira Infância e naqueles estalos de ideias compartilhei com minha diretora Nelciane que abraçou a causa”, relatou.

O projeto Bebeteka foi mentorado pela pedagoga Keila Mota e pela gestora Maria Nelciane Alencar, que viram no projeto, uma maneira de ensinar com amor e diversão através da literatura.

Gestora: Maria Nelciane Pedagoga: Keila Mota

O espaço foi todo decorado em uma forma lúdica, com livros gigantes com figuras ilustrativas, almofadas, um tapete pedagógico e estantes em tamanho acessível para os pequenos, no qual teve o apoio através de doações da comunidade e acadêmicos da Nilton Lins, que confeccionaram alguns dos livros e participaram da contação de histórias. Os pais também tiveram um papel importante pois muitos doaram itens de decoração e utensílios.

O espaço foi todo decorado em uma forma lúdica, com livros gigantes com figuras ilustrativas, almofadas, um tapete pedagógico e estantes em tamanho acessível.

O espaço em que foi montado a Bebeteka era utilizado pelos professores que cederam sua sala de reunião para dar prioridade a biblioteca.

A creche enfatiza o tema abordado “Viajando no mundo da imaginação” o que reforça ainda mais o intuito da Bebeteka.

A biblioteca contém um acervo de 250 litros de literatura infantil que começa desde os famosos Irmãos Grimm até diversas fábulas e contos de fadas e viajam por diversos outros escritores. O espaço vai contemplar 250 alunos do maternal 1,2,3 e seus pais.


Segundo relato de Darcy Feijó, mãe de uma das crianças, levar a Maleta Viajante para casa proporcionou uma experiência única. “Ontem a maleta viajante chegou em nossa casa e nos proporcionou um momento maravilhoso na hora de dormir, com a história da Rapunzel.”

Pois além da Bebeteka ainda há a Maleta Viajante que cada dia vai com uma criança diferente dando a oportunidade dos pais contarem uma historia para seus filhos.

Publicações Relacionadas

Fies: Começam as inscrições de estudantes carentes para o curso superior.

Jeanne Gade

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Fabiane Monteiro

Cursos com maior número de vagas no Sisu são administração e pedagogia

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat