24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Política

CPI COVID-19 – Semana será de decisões e depoimentos

A CPI da Covid-19 será um “tremor” para vários políticos e partidos que estão com os nomes envolvidos nos escândalos de corrupção durante a pandemia em 2019, em varias partes do país, incluindo Manaus. Ao todo serão quatro governadores, cinco ministros de Estado, 13 secretários estaduais e municipais de saúde e um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).

A CPI da Covid dará início nesta semana à fase de tomada de depoimentos de ex-integrantes do governo Jair BolsonaroNesta terça-feira (3) serão ouvidos os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta, o general Eduardo Pazuello, que ficou à frente da pasta por dez meses.

O presidente da CPI da Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD), diz enfático da necessidade de tudo se esclarecer “Transparência é fundamental para termos bons resultados no nosso trabalho na CPI”, afirma o senador.

Na quinta-feira serão ouvidos o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. Para o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), “essa semana será decisiva porque vamos ter depoimentos dos principais atores sobre os bastidores da pandemia”.

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

Adolescente recebe tiro no pescoço ao tentar fugir de assalto em Manaus

Victória Cavalcante

Vereador Everton Assis apresenta projeto de lei para o monitoramento remoto de pacientes do Covid-19 em situação de isolamento domiciliar

Augusto Queiroz

Bebês prematuros precisam de leitos em outros estados por falta de oxigênio

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat