28.3 C
Manaus, BR
4 de agosto de 2021
Política Saúde

Covid 19: Adjuto Afonso firma parceria com iniciativa privada para logística de medicamentos

O deputado Adjuto Afonso (PDT) anunciou esta semana durante sessão plenária virtual, que a empresa multinacional Souza Cruz está à disposição para fazer a logística de materiais diversos para os hospitais e Unidades de Saúde na capital,durante o período da pandemia. O parlamentar conheceu os dirigentes da empresa quando foi presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que agrega 1.059 deputados estaduais em todo o país, com sede em Brasília.

“Recebi a ligação do gerente da Souza Cruz colocando os carros da empresa à disposição para fazer a distribuição de medicamentos, EPI’s e demais materiais de emergência na capital. Tive a informação através do deputado Wilker que os remédios não conseguem chegar nos hospitais. Já encaminhei um ofício à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), informando dessa parceria para que se inicie de imediato essa logística. A população precisa ser atendida e temos pessoas dispostas a ajudar nesse momento crítico que vivemos”, disse o parlamentar.

Em contato com Fabiano Machado, representante da Souza Cruz na região, o deputado Adjuto Afonso teve conhecimento que a empresa disponibilizou a sua rede de distribuição a governos estaduais para transportar medicamentos, além de doações de produtos essenciais que contribuam para a prevenção do Covid 19. A empresa já está atuando com essa logística nas cidades do Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

“A Souza Cruz sempre ajudou a Unale nas suas conferências disponibilizando seus carros, e agora, numa situação dessa, não seria diferente. Toda ajuda, principalmente sem custo, é bem vinda”, ressalta o deputado Adjuto Afonso.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso
Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Drive-thru fluvial favorece população ribeirinha de Iranduba durante campanha Vacina Amazonas

Shayenne Medeiros

Preso homem que furtou mais de 30 lojas no Vieralves

Redacao

Governo do Amazonas leva rede de proteção a idosos para comunidade na zona rural e realiza 780 atendimentos

Shayenne Medeiros

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi