O Coronel Alfredo Menezes (PL), comanda as pesquisas de intenção de voto produzida, com 22,1%, segundo a pesquisa do Instituto Vérita, apresentado na última quarta-feira (7). Em seguida surge o senador Omar Aziz (PSD), com 20,1%, e após ele vem o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), com 15,7%. Menezes é o único da coligação “Aqui é trabalho” apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Instituto Vérita realizou a pesquisa no período de 27 a 30 de agosto deste ano. O nível de confiança é de 95%, e ao todo foram entrevistados cerca de 1.515 pessoas no estado do Amazonas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. As informações foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 01137/2022.
É a primeira vez que Coronel Menezes surge na frente em uma pesquisa de intenção de votos, e tudo aponta que seu progresso está sendo firmado neste momento da campanha. Os dados espelham a fadiga do povo em relação ao mesmo quadro de políticos que nunca muda, e sempre fazem promessas mas logo que são eleitos somem, e deixam a situação econômica do estado do Amazonas na mesma.
“As pessoas não aguentam mais ouvir promessas e nada acontecer. Meus adversários já contribuíram e tiveram suas oportunidades. Hoje, peço às pessoas uma oportunidade para mostrar um resultado diferente, com um olhar voltado para as verdadeiras necessidades da população. O Amazonas precisa de um senador que não apenas mande emendas para as prefeituras, mas também um fiscal que vá à sede do município saber se aquele dinheiro está sendo mesmo empregado para aquela devida finalidade. Chega de corrupção e desvio de recursos públicos!”, criticou.
O político afirma ser um novo nome “ficha-limpa”, que mostra um currículo com várias experiências que apresentam resultados de excelência tanto no Exército Brasileiro, quanto na ação privada e pública. Menezes confirmou que no dia 22 de Setembro o presidente Jair Bolsonaro virá ao Amazonas com intuito de fazer campanha e pedir voto para o seu único candidato de direita no estado.
No atual momento o candidato segue realizando sua agenda no interior.