O Remo bateu o Manaus e vai para a final da Copa Verde 2020. Com goleadas de 6 x 2, o time paraense, viu o Gavião marcar dois, mas se recuperou na partida e ampliou a vantagem na reta final.

Os autores dos gols foram Hélio, Lucas Siqueira, Wallace, Tiago Miranda e Lailson. Luís Fernando e Diego Rosa descontaram para a equipe amazonense. Wallace marcou o quarto gol do Remo na partida. Pitanga fez boas defesas, mas não impediu a goleada

Agora, o jogo do Remo será com o Brasiliense na decisão do torneio. Ele que eliminou o Vila Nova na outra semifinal. O jogo de ida está marcado para o domingo (21) na Boca do Jacaré, no DF, às 15h30. No Mangueirão, acontece a na quarta-feira (24), a partir das 16h.

Em 2015, o Remo decidiu o torneio, mas o Cuiabá chegou na frente. Está será a segunda final de Copa Verde do Remo. E pela segunda vez que a final da competição será entre o Pará e o Distrito Federal – a primeira foi em 2014, quando o Brasília foi campeão sobre o Paysandu.

No primeiro tempo o Manaus trabalhou bem, mas após o primeiro gol de Hélio, aos 15, desencadeou um desespero total no clube amazonense. Aos 16 minutos, Hélio volta a marcar, Lucas Siqueira ampliou aos 18 e, cinco minutos depois, Wallace transformou o placar em goleada.

No segundo tempo depois de uma conversa com o técnico Luizinho Vieira os jogadores do Manaus ficaram mais empenhados em mudar o placar. Infelizmente, oportunidades foram perdidas aos 5 e aos 9, conseguiu balançar as redes com Luís Fernando.

O Gavião conseguiu marcar com Diego Rosa o segundo da equipe aos 15, em cobrança de pênalti, mas o Remo reequilibrou a partida, terminando o jogo com uma bela goleada de 6 a 2 e caminhando para a final.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo