A Alemanha derrotou o Canadá por 2 a 0 na quarta-feira e avançou para as semifinais da Copa Davis, onde enfrentará a Holanda, que avançou com uma surpreendente vitória sobre a anfitriã Espanha.
Sem o número dois do mundo, Alexander Zverev, a Alemanha saiu na frente quando Daniel Altmaier venceu Gabriel Diallo por 7-6(5) 6-4 e Jan-Lennard Struff reagiu para superar Denis Shapovalov por 4-6 7-5 7-6(5) e selar a vitória na eliminatória.
“Jogar nas finais é incrível, não joguei a Copa Davis o ano todo e estou orgulhoso de ajudar o time a conseguir a primeira vitória. Acho que estamos em uma ótima posição agora”, disse Altmaier na quadra.
“O lado mental é crucial. É uma grande motivação para mim. Meu espírito de luta me ajudou a vencer o primeiro set e então eu estava entrando em um ritmo melhor.”
A Alemanha vingou a derrota nas quartas de final de 2022 para o Canadá, que conquistou seu primeiro título da Copa Davis com uma vitória sobre a Austrália.
A atual campeã, Itália, será liderada pelo número um do mundo Jannik Sinner nas quartas de final contra a Argentina na quinta-feira, e os Estados Unidos enfrentarão a Austrália por uma vaga nas semifinais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa Davis: Alemanha vence Canadá e vai encarar algoz de Nadal em despedida no site CNN Brasil.