28.5 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Economia Empreendedorismo

Cooperativas e pequenas empresas têm lei de incubação

cooperativas_empresas_tem_lei_incubacao

O Projeto de Lei de auditoria do deputado Adjunto Afonso (PDT) tem como objetivo estimular novos empreendimentos. A Lei 5.124 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 20 de janeiro de 2020, visando incentivo de incubação e propostas para cooperativas e empresas.

O deputado (Adjunto Afonso) preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) e, também, a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas (Frencoop).

“Eu acredito no Cooperativismo e no Empreendedorismo como segmentos que podem fazer o país caminhar, ambos vêm se consolidando como um dos principais geradores de emprego e renda. Precisamos apoiar, criar e inovar simultaneamente à necessidade de se reinventar com eficiência e criatividade para dar mais oportunidades a nossa gente”, disse em entrevista, cujo atual objetivo é incentivo de geração de emprego e rendas para acelerar a economia, não só do Amazonas, como de todo o país.

As incubadoras de empresas atuam auxiliando essas pequenas empresas que estejam em processo de criação ou que já estejam em operação. Oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor dono de uma dessas empresas. Uma ‘mãozinha’ para inovar e dar mais acesso às novas tecnologias e negócios.

Publicações Relacionadas

Inscrições gratuitas para o projeto ‘Estação Hack na Estrada’

Redacao

Inflação do aluguel é de 6,39% em 12 meses

Conceição Melquiades

Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat