Um tiroteio levou à convenção partidária que confirma o nome de Adail Pinheiro a candidato à Prefeitura de Coari e seu vice Emanoel Pinheiro a ser suspensa na noite desta segunda-feira (5).
O evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas, acontecia no Centro Cultural de Coari.
Vale lembrar que Adail Pinheiro é um nome polêmico envolvido em várias acusações de aliciamento e exploração sexual de crianças e adolescentes. No ano de 2014, escutas divulgadas pelo Fantástico, da rede Globo, mostram funcionários da Prefeitura negociando encontros com meninas de, supostamente, 14 e 15 anos.
Conforme as informações, o tiroteio começou após alguns homens iniciarem uma briga e um deles começar a atirar. Nesta ocasião, um homem foi detido e encaminhado à delegacia.
Fontes revelaram com exclusividade ao portal Amazônia Press que várias pessoas ficaram feridas após serem pisoteadas. Em um vídeo, é possível ver o momento em que pessoas correm assustadas e chegam até pular o gradil para fugir do local.
Logo após, vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando várias pessoas com faixas e bandeiras correndo em meio à confusão e o evento foi suspenso por não haver mais “clima”, para ser realizado.
Em nota oficial divulgada, o Hospital Regional de Coari informou que atendeu 40 pessoas em decorrência do fato e que não houve nenhum paciente ferido por arma de fogo.
As atas do partido que oficializam a candidatura de Adail Pinheiro foram devidamente assinadas antes da interrupção.