O São Paulo inicia, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (2), a defesa do título da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá-PA. No estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, o time vai a campo com uma série de testes promovidos pelo técnico Luis Zubeldía. O Tricolor tem uma agenda apertada, com três viagens em uma semana. Assim, o treinador argentino indicou que preservará alguns atletas para também conhecer melhor as peças do elenco.

Zubeldía tem apenas 11 dias a frente da equipe, mas este duelo de ida da terceira fase da competição já é também o seu terceiro jogo no clube. É notório que falta tempo para treinar e conhecer com maior profundidade o elenco. O jeito será fazê-lo na prática.

Leia mais

Quem é Jon Vlogs, influenciador multimilionário que deseja patrocinar Cruzeiro

Tite admite Flamengo abaixo e comenta vaias da torcida: “Fico quieto”

Carlos Miguel abre o jogo sobre propostas para deixar o Corinthians

“Creio que é o momento de rodar a equipe para poder jogar na quinta em boas condições, no domingo em boas condições e na quarta-feira, pela Libertadores, em boas condições”, disse o treinador.

A agenda do São Paulo tem, depois do confronto deste quinta-feira, uma viagem a Salvador para encarar o Vitória, no domingo (5). Em seguida, o grupo enfrenta Cobresal-CHI e voa até a cidade da Calama, no deserto chileno. A partida pela Copa Libertadores acontece na quarta-feira (8).

Expectativa por Nestor no São Paulo

O time tricolor deve ter mudanças em todos os setores, mas uma das maiores expectativas recai sobre o meio-campista Rodrigo Nestor. Recuperado de lesão no joelho, ele, até o momento, ganhou chances na temporada apenas saindo do banco de reservas. Com Zubeldía, nem isso.

Mas, o próprio treinador indicou que o atleta está no caminho para receber minutos e ir, aos poucos, retomando o protagonismo na equipe.

“Eu sei que Nestor é um jogador muito importante para a equipe. Eu sei que, a qualquer momento, eu vou usá-lo e dar minutos para que ele encontre seu nível, após a operação que teve no seu joelho. Mas, só temos dois jogos e temos que deixar passar as partidas para que todos possam ter mais minutos e ter boas surpresas”, declarou Zubeldía.

Como chega o Águia de Marabá

Os paraenses caíram na semifinal do Campeonato Estadual para o Paysandu e começaram mal a Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Águia de Marabá foi derrotado pelo River-PI por 2 a 1, na estreia da competição.

Já na Copa do Brasil, a equipe avançou as duas fases desbancando, na sequência, o Coritiba e o Capital-TO. Contra o São Paulo, time do Pará não poderá mandar a partida no seu estádio. O Zinho de Oliveira, em Marabá, possui capacidade para 5 mil pessoas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, determinou o dobro da capacidade como o mínimo para receber jogos da terceira fase da competição.

Águia de Marabá-PA x São Paulo

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão, Diego Augusto e Wender; Junior Dindê; Mariano, Hitalo e Braga; Vitão. Técnico: Matheus Sodré

São Paulo: Rafael (Jandrei); Moreira, Diego Costa (Ferraresi), Alan Franco (Sabino) e Michel Araujo; Luiz Gustavo (Galoppo), Bobadilla, Erick, Nestor e Ferreira; André Silva (Juan ou William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 2 de maio de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro-FIFA (RN)
Transmissão: Amazon Prime (streaming)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Contra Águia de Marabá-PA, Zubeldía fará testes no São Paulo no site CNN Brasil.