Internet/ Mauricio Simonetti

Na manhã desta segunda-feira (20), alunos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) por intermédio das redes sociais, publicaram informações sobre um assalto na linha de ônibus 616, que faz conexão ao interior da instituição. O assalto foi notificado pelos estudantes por volta das 8 horas da manhã.

A maior preocupação dos alunos era que os assaltantes tivessem entrado na instituição dentro do ônibus, mas outros internautas alegaram que eles deixaram o veículo antes que o coletivo entrasse no campus da instituição.

Em nota, a UFAM informou que o assalto não ocorreu dentro de suas dependências.

“A Prefeitura do Campus Universitário da Ufam informa à comunidade acadêmica que o assalto a discente dentro do ônibus da linha 616 não aconteceu nas dependências da Instituição, ou seja, dentro do campus universitário. Ainda assim, diante de notícias e fatos como estes, a Administração Superior orientou o Departamento de Assistência Estudantil para que reúna com a PCU e representante discente, a fim de construir alinhamentos para externar a demanda de ampliação do serviço de segurança, junto aos órgãos que atuam além dos limites da Universidade”, informa a nota.

Apesar do fato não ter ocorrido dentro da Universidade, os alunos mostram-se temerosos com sua segurança, uma vez que a linha de ônibus é uma das principais em relação ao transporte dos alunos.