Foto: reprodução

Encontro entre filiados do Partido Socialismo e Liberdade no Amazonas (PSOL-AM) acabou em confusão, a solenidade que aconteceu no último sábado 03, a reunião tinha como intuito debater sobre as prévias que iriam determinar qual pré-candidato iria concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Durante a fala de uma correligionária, o microfone utilizado por ela teve o som cortado. Após o corte, um grupo exigiu que o som fosse restabelecido e uma briga teve início.

Atualmente o PSOL tem três pré-candidatos para o Executivo Estadual, os advogados Marcelo Amil e Natália Demes, e o sindicalista Herbert Amazonas.

Veja video:

https://twitter.com/amazoniapress_/status/1544017865837256704?t=nGasV0Wj-iRsgYmTFOIatQ&s=19

Em suas redes sociais o pré-candidato ao governo Marcelo Amil, soltou uma nota falando a respeito do acontecimento.

em NOTA CONJUNTA DE HERBERT AMAZONAS E MARCELO AMIL

Em relação aos lamentáveis acontecimentos ocorridos na reunião determinada pela direção nacional e sabotada por filiados que se acham donos do partido externamos nossa profunda repulsa ao ocorrido.

A reunião transcorria normalmente até que os apoiadores da pré-candidata Natália Demes descobriram que ela não é filiada ao PSOL Amazonas, sendo, portanto, inelegível no estado, e assumiram uma postura de agressividade que culminou em atos de selvageria. É inadmissível que no PSOL, um partido com história e tradição democrática, um grupo de treze filiados tente impor sua vontade sem ouvir ninguém da militância que constrói o partido.

São mentirosos aqueles que dizem defender a voz do povo na sociedade, mas internamente tentam suprimir a voz dos filiados da base.

Nós, signatários desta nota, nos submetemos ao crivo da militância e da democracia interna através de prévias. Se qualquer um de nós for candidato, será sob o manto da democracia interna, pois é nisso que acreditamos, é isso que manda o estatuto do partido e é isso que o PSOL sempre defendeu historicamente.

Não aceitaremos que o PSOL seja patrimônio de meia dúzia de incompetentes que não sabem sequer quando alguém é filiado ao partido ou não. O PSOL é patrimônio da luta da classe trabalhadora.

Seguimos na pré-campanha, com cordialidade, democracia e respeito à militância do PSOL.

Manaus, 03 de julho de 2022 – Herbet Amazonas e Marcelo Amil

Veja na íntegra