Com a quantidade de 12 mil pessoas que vão poder assistir na Arena da Amazônia o jogo entre Brasil x Uruguai, marcado para 14 outubro em Manaus, 8 mil vão poder comprar ingressos e os outros 4 mil serão convidados e homenageados. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na manhã desta quarta-feira (22).

Para a realização da partida, a CBF afirmou que “assumirá juntamente ao Governo do Estado do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia”.

O governador Wilson Lima disse ainda que só poderão entrar na Arena da Amazônia, como pagante ou convidado, pessoas que comprovarem ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.

Com isso, cerca de 13 mil torcedores devem ter entrada autorizada no estádio, que tem capacidade para 44 mil pessoas

A partida é válida pela 12ª rodada das eliminatórias e pode aproximar ainda mais a equipe de Tite da vaga no Mundial do Catar.

Será a 1ª vez que a seleção brasileira terá público em um jogo desde o início da pandemia de COVID-19, no início de 2020.

Vale lembrar que, na Copa América, todas as partidas foram realizadas com portões fechados.

Manaus traz boas recordações para Tite. Foi na capital amazonense que o técnico fez seu primeiro jogo no comando da Seleção em solo brasileiro. Em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 com gols de Miranda e Neymar Jr.

Fonte: CBF