Foto: Reprodução

Esteve ativa até o último dia 31 de março uma campanha publicitária bastante diferenciada de Coca-Cola em parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, e a Bain & Company.

O produto em destaque foi o Create Real Magic, um mecanismo baseado numa Inteligência Artificial especialmente criada para os fãs da marca de refrigerantes que quisessem criar imagens “do nada” utilizando elementos visuais da empresa.

Empresa irá distribuir café de graça nesta sexta-feira (14)

A Inteligência Artificial exclusiva mistura conceitos utilizados no GPT4, mecanismo que baseia o ChatGPT, e o DALL-E, uma IA que permite a criação de imagens por meio de comandos de texto.

Durante o período de uso gratuito da ferramenta de IA, milhares de pessoas dos Estados Unidos, Austrália e alguns países da Europa puderam criar imagens utilizando símbolos icônicos relacionados à Coca-Cola, como as garrafas clássicas, o Papai Noel e o Urso Polar.

Artes expostas

Muitas artes criadas por meio da plataforma Create Real Magic foram exibidas nos painéis digitais que a The Coca-Cola Company detém na Times Square, um dos locais mais movimentados de Nova York, e no Piccadilly Circus, em Londres.

Essa iniciativa fez parte de um concurso atrelado a essa campanha da marca, que elegeu as melhores artes criadas por fãs da Coca-Cola ao redor do mundo.

O CEO da empresa, James Quincey, disse estar entusiasmado com o sucesso da campanha finalizada, o que, segundo ele, motivará novas iniciativas semelhantes no futuro.

“Estamos entusiasmados em liberar a próxima geração de criatividade oferecida por esta tecnologia emergente rapidamente. Vemos oportunidades para aprimorar nosso Marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de melhorar nossas operações e capacidades comerciais”, disse ele.

R7