Esse tema é de fundamental importância para desenvolver seus objetivos e chegar onde você quer. A demanda surgiu da necessidade de algumas pessoas procurarem atendimento psicológico, mas por conta das dificuldades, sejam de cunho financeiro ou falta de tempo não procuram o atendimento psicológico. Por esse motivo, estou me disponibilizando através desta ferramenta, para que possamos realizar um trabalho em conjunto: eu e você.
Como assim?
Você pode me mandar um e-mail sobre temas de seu interesse, com dúvidas ou questões pessoais. Esses e-mails serão lidos e, a partir disso, farei novos textos ou abordarei a temática no Instagram ou Youtube.
Em decorrência do início do ano, o tema escolhido para o primeiro texto foi “traçar metas para atingir objetivos”. Muitos de nós traçamos metas, sabemos onde queremos chegar, mas não chegamos. Por que nossos objetivos ficam só no papel? Todo dia 31 de dezembro é a mesma coisa: traçamos metas, mas em seguida, acabamos deixando só no papel, por conta das situações corriqueiras do dia-a-dia e não observamos o que precisamos fazer.
Estamos no começo de agosto e é importante trazer esse tema para você refletir.
Então, o que você precisa fazer?
Você precisa saber, com clareza, onde quer chegar e o que quer fazer. E após isso, traçar suas metas para atingir seus objetivos. Primeiramente você deve separar como se fossem setores diferenciados:
- Metas pessoais.
- Metas profissionais.
- Metas amorosas.
- Metas financeiras.
- Metas intelectuais.
Para cada meta, você fará sua setorização. Por que setorizar? Para poder separar e, dessa forma ir em busca dos objetivos. Como eu chego nos objetivos? Exatamente, elaborando muito bem. Vamos exemplificar na área profissional, a qual todos os jovens e muitos adultos estão buscando uma segurança.
Partamos do princípio que a sua meta seja montar uma empresa. Para isso, você precisa elencar, primeiramente, o que você gosta de fazer. Pois, se você vai passar 30 a 35 anos da sua vida trabalhando, é importante que seja com algo que você goste. Digamos que você não tenha uma graduação ou um curso técnico que dará a você as ferramentas necessárias, e que para atingir seu objetivo seja importante obtê-lo, para que dessa forma, você possa desenvolver bem o trabalho que escolheu.
Perceba que essa escolha não é fácil, por isso precisa ser muito bem feita. Caso já tenha feito a escolha e, no meio do caminho, tenha chegado à conclusão de que não era isso, é possível, sim, mudar. Entretanto, é melhor mudar enquanto ainda está buscando algo do que com o passar dos anos perceber que se encontra infeliz com o trabalho. Essa é apenas uma situação hipotética para mostrar que cada caso precisa ser pensado, pois desejos e planos são muito pessoais.
Dessa forma faz-se claro como você deve traçar suas metas para chegar em um determinado objetivo e não postergar. Postergar é uma atitude muito perigosa. Pensamentos como “vou deixar para amanhã”, “não, hoje estou cansado”, ou qualquer outro pensamento que deixe você sem fazer o que é necessário ou distanciam você do seu objetivo. Então, não postergue.
O dia de amanhã é sempre muito importante, mas o amanhã, ainda não chegou.
Você precisa começar hoje!
Buscar emprego hoje!
Mudar seu relacionamento hoje!
É sempre importante destacar questões norteadoras que vão fazer você refletir sobre quais metas deve alçar, exemplo, a mudança no relacionamento (campo amoroso):
- Por que vai mudar seu relacionamento?
- Quem você quer ao seu lado?
- Quais são suas motivações?
- Quem é você?
- O que você quer?
- Onde quer chegar?
- Com quem você quer chegar?
Perceba que aqui você tem um leque de muitas oportunidades a serem resolvidas por você, mas isso você só consegue se você possuir autoconhecimento bem trabalhado, se você souber quem você é, o que você quer e aonde você quer chegar.
Convido você para conhecer meu trabalho nas redes sociais.
Espero ter ajudado você.
Um abraço e fica com Deus.