Comissão de Saúde da CMM analisa cinco projetos de lei em reunião extraordinária

Comissão de Saúde da CMM
Foto: Robervaldo Rocha/ CMM

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reuniu-se extraordinariamente nesta terça-feira (16) para analisar cinco projetos de lei em tramitação no Parlamento Municipal.

Na reunião, presidida pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), os parlamentares decidiram por dar parecer favorável a três projetos, enquanto outros dois receberam parecer contrário.

Dentre os projetos aprovados pela Comissão está o 077/2018, de autoria do vereador Fred Mota (PR), que cria a Semana de Prevenção ao Diabetes nas escolas municipais; o 272/2017 de propositura do vereador Marcel Alexandre (PHS) que acrescenta no calendário oficial de Manaus a semana de acompanhamento psicológico e terapêutico para crianças e adolescentes nas escolas e o 285/2018 do vereador Bessa (SD) que cria o setembro amarelo, em alusão a prevenção do suicídio e valorização da vida.

O parecer contrário foi dado aos projetos de lei 184/2018 de autoria do vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) que institui o Julho Verde de combate ao câncer de cabeça e pescoço e a emenda 01 do ex-vereador Plínio Valério (PSDB) ao Projeto de Lei 024/2017 do vereador Dante (PSDB) que trata do descarte adequado de filmes de radiografia em Manaus.

Todos os projetos seguem agora para o plenário da Câmara Municipal de Manaus para votação dos pareceres.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here