Inicia nesta terça-feira (21/09), o julgamento das 11 pessoas acusadas de participarem do homicídio do policial militar Paulo Sérgio Portilho, ocorrido em 2017, na invasão do Buritizal, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. 

A sessão inicia às 9h, no Fórum Henoch Reis, no bairro Aleixo e a previsão é de que tenha uma duração de até três dias. Serão julgados pelo crime José Cleidson Weckner Rodrigues, Renata Lima da Silva, Felipe de Souza Santos, Jeferson de Souza Farias, Alex Azevedo de Almeida, Marcos Neves Serra, Bruno Medeiros Mota, Henrique da Silva, Willian Paiva Cavalcante, Rodolfo Barroso Martins e Fábio Barbosa de Souza.   

Um dos acusados, José Izaque Santos da Silva, morreu logo após o crime e teve extinta sua acusação. Os réus serão julgados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e tortura. 

Entenda o caso 
 

O PM Portilho foi sequestrado, torturado, amarrado e arrastado pelas ruas da comunidade ao ser reconhecido por criminosos da área. A mulher de um traficante da área foi quem incitou a morte do PM. Ele foi assassinado e enterrado de cabeça para baixo em um buraco feito pelos assassinos dentro da própria comunidade. Ao todo, 15 pessoas participaram do crime diretamente, mas uma morreu e dois eram menores na época do crime. 

foto: Divulgação