24.5 C
Manaus, BR
26 de janeiro de 2021
Segurança

Combate ao turismo ilegal fiscaliza 30 veículos em Manaus

A fiscalização intensificada nas barreiras das rodovias BR-174, Manaus- Boa Vista e AM -010 ,Manaus Itacoatiara, foram realizadas neste Domingo(23) pelos  órgãos como a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar.

Das abordagens realizadas 85% dos veículos estavam em situação regular para transportes de turistas, segundo o Departamento de Registro e Sensibilização (DRS) da Amazonastur. Os trabalhos começaram logo pela manhã, para os veículos que seguem em viagem para Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, além de balneários da BR 174 e AM 010.

As ações nas rodovias, flutuante, portos, balsas e marinas são maneiras de sensibilizar os trabalhadores diretos de serviços de turismo com o fim de se regularizarem, através do Cadastur, do sistema do Ministério do Turismo (MTUR) para pessoas físicas e jurídicas.

Veículos irregulares receberam notificações e do total flagrado 5 estavam irregulares e sem o cadastro necessário para trabalhar, além de 4 pessoas físicas estavam operando enquanto agência e foram orientadas a realizar a formalização do cadastro.

 Segundo Giovanna Tapajós Maués, representante do DRS da Amazonastur:“Nossas fiscalizações de sensibilização estão cumprindo com seu objetivo de coibir a ilegalidade e realizar o ordenamento de todos que desenvolvem uma atividade turística em nosso estado. Neste domingo, 85% das transportadoras turísticas estavam cadastradas e apresentavam o selo em suas frotas. As agências de viagens e guias de turismo continuarão sendo sensibilizados quanto a obrigatoriedade e estarão sendo visitados nos próximos dias”, concluíu.

O cadastro na Amazonastur é gratuito e via internet através da página https://cadastur.turismo.gov.br/,onde estão todas as informações necessárias para a realização da filiação junto ao órgão.

Fonte: Portal de Notícias             Foto: Janailton Falcão

Publicações Relacionadas

Polícia divulga identidade do foragido acusado por estupro de vulnerável

Victória Cavalcante

criança de 2 anos é sequestrado em frente a sua casa

Redacao

Polícia Militar detém homem com drogas durante operação “Cavalo de Troia” em Presidente Figueiredo

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat