Na abertura dos trabalhos da 19º Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2021, um deputado encerrou a sua participação de forma virtual na Sessão Ordinária híbrida desta terça-feira (02), como gesto de protesto, durante a leitura da Mensagem Governamental feita pelo então governador “mais amado” do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Em vídeo postado nas suas redes sociais, o parlamentar afirma que se recusou a acompanhar a Mensagem anual de um governo que maltrata a sociedade amazonense e que se omite a solucionar a crise no sistema de saúde do Estado, agravada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
“Meus amigos, entrei na sessão, dei presença, mas me recuso prestigiar uma mensagem de um governador que maltrata o povo, para mim é um gesto de desrespeito para com o Amazonas. Como gesto de protesto, eu me recuso a assistir a mensagem de um farsante e mentiroso, que mata seu povo por negligência”, ponderou Wilker Barreto.
O deputado ressaltou, ainda, que a atual gestão não tem mais a confiança do povo amazonense. “Não era mais para este governador estar lendo uma mensagem governamental, que traz esperança. Qual é a esperança que pode trazer esse Wilson Lima para o nosso povo? ”, questionou o parlamentar.
Fonte / Foto: Assessoria Wilker Barreto