O Amazonas tem uma nova representatividade política na Câmara dos Deputados. O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) foi eleito nesta quarta-feira, 3, como primeiro vice-presidente da Câmara pelos próximos dois anos. Em suas redes sociais ele agradece, mas diz sobre a responsabilidade em um momento crítico do país.

Marcelo Ramos foi praticamente o único candidato ao cargo, o parlamentar recebeu 396 votos. Também foram eleitos o segundo vice-presidente, quatro secretários e quatro suplentes. A Mesa Diretora é responsável por decisões administrativas e até políticas.

Como primeiro vice-presidente, Ramos terá a função de substituir o presidente da Casa em casos de ausências, elaborar pareceres sobre requerimentos de informações e projetos de resolução. Marcelo foi presidente da comissão especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê prisão após condenação na segunda instância.

Em suas redes sociais agradeceu o apoio e da nova responsabilidade “Estamos iniciando um novo momento da política brasileira. Com muito trabalho, transparência, seriedade e a confiança dos que me deram a oportunidade de estar aqui, reafirmo o compromisso de levar a voz dos amazonenses e do povo brasileiro”, afirmou Marcelo Ramos.