O vereador David Reis (Avante) desistiu de concorrer a deputado estadual e confirmou a pré-candidatura a deputado federal, em convenção partidária no sábado (23). A mudança de planos abre espaço para que o ex-deputado Sabá Reis (Avante), pai de David, concorra à vaga para estadual.
Cotado para ser vice na chapa do governador Wilson Lima (UB), Sabá afirmou, em maio deste ano, que a única “coisa certa” até então é que ele não concorreria a uma vaga da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para não disputar a eleição com o filho. Agora, ele está desimpedido de compor a chapa para estaduais.
Além disso, Sabá e o próprio Avante teriam perdido força na indicação de vice, que até então seria decidido pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Isso porque, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também está de olho na indicação, já que Wilson Lima deve apoiar Bolsonaro.
Ontem segunda-feira (25), Sabá publicou uma foto apontando que as eleições estão se aproximando. “Faltam 70 dias pra onça beber água. Bom dia a todos!”, escreveu na legenda, insinuando que a data será decisiva e que não pretende ficar de fora do jogo.