Em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Grêmio em 2 a 2 na noite de terça-feira (23), em Porto Alegre-RS. Vitinho marcou os dois gols do Mais Querido, ambos no segundo tempo. Agora, o Mengão muda o foco e ajusta os últimos detalhes para a finalíssima da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (27), em Montevidéu-URU.
Sobre a partida
O Flamengo começou a partida tocando a bola com paciência, enquanto o Grêmio tentava apertar a marcação. Aos 15’, Gustavo Henrique tirou uma bola quase em cima da linha e impediu o gol da equipe gaúcha. O time rubro-negro tentava descer ao ataque, mas pecava no último passe. Aos 39’, Rodinei fez boa jogada individual, levou até a entrada da área e bateu forte, mas a bola subiu. Com poucas oportunidades de gol, a primeira etapa terminou com o placar em branco.
No início da segunda etapa, o Mengão abriu o placar! No primeiro toque na bola, Arrascaeta fez um lançamento preciso para Rodinei, que cruzou na área. Vitor Gabriel tentou a finalização e a bola sobrou para Vitinho, que bateu na saída do goleiro: 1 a 0.
Logo após o gol do Fla, Jhonata Robert levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Grêmio com um a menos. Aos 21’, em jogada de contra-ataque, João Gomes abriu na esquerda para Kenedy, que puxou para o meio e soltou a bomba para grande defesa de Gabriel.
O Mais Querido fez o segundo aos 28’. Kenedy ganhou na velocidade pela direita, invadiu a área e só rolou para Vitinho, que dominou e bateu de canhota no canto: 2 a 0. Dois minutos depois, Borja descontou para o Grêmio: 2 a 1. Aos 36’, Ferreira bateu colocado no canto esquerdo de Hugo e empatou a partida para o tricolor gaúcho: 2 a 2.
O Flamengo tentou uma pressão no final em busca do gol da vitória, mas a partida terminou empatada.
Próximo compromisso
Agora o Flamengo vira toda a chave para a grande decisão da Libertadores, neste sábado, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, no Uruguai. Perguntado sobre a preparação e sobre o estado dos jogadores que retornaram recentemente de lesão, como Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique.
Segundo o técnico disse, ”Fizemos tudo o que poderíamos fazer, para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição”, esclareceu Renato.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, na grande final da Libertadores 2021.