Com atrativos naturais e culturais, Manaus é destaque em feira internacional

feira internacional
Foto: arquivo/Manauscult

A feira internacional ‘Tourism Expo Japan‘, um maiores eventos de comércio de viagens e turismo no mundo, aconteceu de 24 a 27 de outubro na cidade de Osaka, no Japão. A capital amazonense foi representada com um estande que apresentava o projeto ‘Manaus: o Brasil que você só encontra aqui’.

O projeto tem como objetivo focar no desenvolvimento de ações promocionais para que a movimentação turística seja mais desenvolvida através de grandes eventos como o Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon, e também por meio de outros segmentos como a pesca esportiva e cruzeiros. Manaus e Foz do Iguaçu foram as únicas cidades brasileiras presentes em estandes da feira.

Para o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, que esteve presente no evento, o Japão é o país que emite turistas para o Estado.

“Manaus é o terceiro destino mais visitado pelos japoneses, atrás somente de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Então poder estar presente nessa feira é bastante significativo e um grande ganho para nós em termos de visibilidade. A procura principal foi pelo turismo de gastronomia, que é uma tendência na Ásia, pois as pessoas procuram os sabores locais que elas visitam, nos chamados roteiros gastronômicos”, relatou.

com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here