O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), usou as redes sociais para relatar que foi perseguido e ameaçado por um criminoso em um shopping em área nobre de Manaus, e nessa terça-feira (15), em entrevista ao portal Amazônia Press, Amom deu detalhes sobre o caso e afirmou que ainda teme pela segurança das pessoas que trabalham com ele.
“Eu reforcei a minha segurança, felizmente tenho a escolta, tenho o direito como parlamentar a nível federal de ter a escolta armada feita por policiais, mas temo ainda pela segurança da minha equipe, especialmente das mulheres assessoras que já vinham sendo vítimas ali desse assédio há algumas semanas, então eu tomei as devidas providências”, declarou o deputado.
O parlamentar afirmou ainda que acredita que o suspeito está visivelmente transtornado e que colocou em risco sua vida e das mulheres que fazem parte da sua equipe.
“Me coloco à disposição não apenas da família, mas de todas as autoridades para que a gente tome as devidas providências, nitidamente esse homem não está sobre todas suas capacidades mentais e colocou em risco não apenas a minha vida e integridade, mas também das mulheres que trabalham comigo, inclusive de uma das autistas que trabalham comigo”, esclareceu Amom.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram, Amom publicou um vídeo na última segunda-feira (14), explicando o que aconteceu. Segundo o parlamentar, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, tem ficha policial por agressão, injúria, furto e outros crimes.
“Nessa perseguição, eu tive que ficar escondido em uma área do shopping, sendo protegido pela segurança do shopping até que fui escoltado para o carro em segurança e vim para a delegacia. Já na delegacia, quando ele já tinha sido detido, estávamos aqui para registrar a ocorrência, ele proferiu novas ameaças, falando em ‘retirar vísceras’ nossas”, detalhou Amom.
Conforme o relato do deputado, mesmo na delegacia, o suspeito teria tentado continuar com o plano de matar pessoas naquela noite.
“Ele desligou os disjuntores da delegacia – e isso foi gravado – para tentar prosseguir com sua tentativa de homicídio. Ele, novamente contido pelos policiais, dessa vez algemado, e agora estamos aqui registrando essa ocorrência. A situação da segurança pública da nossa cidade e do nosso estado é lamentável”, relatou.