Tendo completado 116 anos na sexta-feira,5 , o tradicional Clube do Remo resolveu comemorar a data com o lançamento de uma camisa em tom  azul, que será utilizada em 2021.

Com vista a temporada que marca a volta do Leão Azul paraense à Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos de ausência.O novo uniforme faz referência ao açaí, uma fruta da  região amazônica, popular entre todos, e degustada em qualquer horário.

A homenagem é direta para à Amazônia Azul, o espaço marítimo sob jurisdição do país,que recebeu esta conotação, com 3,5 milhões de quilômetros quadrados, com uma biodiversidade que atraí olhares longínquos por sua riqueza mineral e natural.

“Encarnados na trajetória das nossas raízes, a camisa tem no conceito a fé, o profano, a guerra, a luta, o índio, o caboclo, a mata, a floresta, mostrando o orgulho de ser filho da Amazônia, do Grão-Pará. Nesse mundo de diversidades e contrastes fazendo semelhança do próprio povo”, segundo texto divulgado pelo clube.

O uniforme revela um bom gosto com design leve, harmonizado com a cor e as tradições do clube do Remo. A camisa do clube paraense é apresentada na cor azul-marinho com uma folhagem do açaizeiro em relevo. O uniforme recebeu o nome “soberano”.

O  Remo declarou em nota que a cor da camisa faz  alusão à Amazônia Azul. É uma “homenagem a sua biodiversidade, recursos naturais, fonte de riquezas, pedras preciosas, petróleo e muitos ecossistemas”. O açaí é descrito como “fruto sagrado do povo do Norte, que alimenta e sustenta gerações”, diz o comunicado.

Assim declara Renan Bezerra,diretor de marketing do Remo,  “Queremos mostrar nossas raízes, de um todo, como história, cultura, política, arte, economia, esportes, onde tudo nasce de um princípio, de uma raiz. Raízes são a fonte primária, a seiva bruta de um povo, de uma nação. Reconhecer de onde viemos para descobrir quem somos”, explicou.

Embora esteja em fase de lançamento, o  novo uniforme 2021 do Clube do Remo, tem grande  sucesso nas redes sociais e para os torcedores do Azul é o novo afeto.Mas, a estreia está prevista para uma eventual semifinal, onde o adversário pode ser o  Paysandu, dependendo do confronto com o Manaus FC.

Foto Reprodução/Diego Souza