Presidido pelo ex-jogador Sebatián Verón, o Estudiantes está próximo de um importante salto financeiro em sua história. O magnata Foster Gillett pretende injetar mais de 100 milhões de dólares (R$ 550 milhões) no clube de La Plata.
Além de reforçar a equipe, a grana ajudaria no plantel feminino, na modernização do CT do clube e na reforma do estádio UNO, casa do Estudiantes.
Leia mais
Al-Nassr: técnico ex-Milan é o novo comandante do time de Cristiano Ronaldo
Presidente da LALIGA exalta Vini Jr. e reforça: “Espanha não é racista”
Jogadores de futebol milionários também podem fazer greve
Segundo o TN Deportes, o empresário americano receberia em troca uma porcentagem dos ingressos vendidos e de futuras vendas de jogadores. Foster Gillett já trabalhou no Liverpool e é filho de um empresário que atua desde a década de 1960 no ramo de esportes, telecomunicações e entretenimento.
Recentemente, o Estudiantes venceu a Copa da Liga Argentina. O time tem quatro título de Libertadores no currículo e não vence um campeonato nacional desde 2010.
“Briga” no futebol argentino
Enquanto o Estudiantes segue na expectativa da possível chegada de um magnata, o futebol argentino vive uma disputa sobre as SADs (Sociedade Anônima Desportiva), modelo semelhante ao da SAF que existe no Brasil.
A Associação de Futebol do país (AFA) publicou um resolução proibindo a entrada de capitais privados nos clubes argentinos. O governo Milei entrou na jogada e publicou um decreto impedindo a Associação de ameaçar clubes com sanções.
A Fifa se pronunciou sobre a questão e garantiu que a AFA poderá ser desfiliada do órgão máximo do futebol caso o Poder Executivo intervenha na política interna da entidade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube argentino está perto de receber investimento milionário de magnata no site CNN Brasil.