26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Destaques Saúde

Cilindros doados por ONG à comunidade indígena são escoltados pela PM

 As comunidades indígenas foram beneficiadas com a doação de 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros cada, durante o sábado (16/01) e domingo (17/01).

O oxigênio doado aos indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira pela Organização Expedicionários da Saúde, e transportado com apoio do Greenpeace, terá a escolta da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A Força Tática e agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fizeram a escolta do carregamento até o aeroclube de Manaus, para o destino que é São Gabriel da Cachoeira.

O porta-voz do Greenpeace, Wayne Silva, relatou que ‘a ONG vai transportar os cilindros com o apoio da federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, onde serão distribuídos para as enfermarias de fronteiras, para atender a comunidade indígena vítima da Covid-19’.

E disse ainda que essa não é a primeira doação realizada pela organização. Ano passado, a equipe ficou oito meses realizando apoio humanitário durante a pandemia. Transportaram e doaram 60 toneladas de material de higiene e equipamento médico.

Para garantir a segurança e o transporte rápido dos cilindros de oxigênio, a SSP e a Polícia Militar atuaram.

FOTO: DIVULGAÇÃO – GREENPEACE

Publicações Relacionadas

Filho decapita com foice a mãe e leva a cabeça na fuga

Jeanne Gade

Deputado condena pressa para votação do relatório de impeachment do governador Wilson Lima

Victória Cavalcante

Mulher moradora de rua executada com três tiros no centro da capital

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat