28 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Mundo

Chile tem adiamento de eleições por cinco semanas

Não é apenas no Brasil que o coronavírus influencia na política. Recentemente é o caso de outro país da América do Sul, o Chile. O Chile teve suas eleições locais, regionais e para a Assembleia Constitucional adiadas por cinco semanas por causa do aumento de casos da covid-19, anunciou o presidente do país, Sebastian Piñera, na terça-feira (06).

Uma lei, publicada oficialmente nesta terça pelo presidente do Chile, fez adiamento da eleição dos membros da Assembleia Constituinte responsáveis pela redação da nova Constituição do país de 10 a 11 de abril a 15 a 16 de maio. Conforme a mesma lei, as eleições para governadores e prefeitos também foram adiadas.

“Dada a dura reemergência e o aparecimento de novas variantes [Covid-19] em todo o mundo, e tomando a opinião unânime da comunidade médica e da maioria do público, não parecia prudente ou conveniente realizar eleições no próximo fim de semana”, afirmou Piñera enquanto estava em uma coletiva de imprensa.

Até esta última terça, o país chileno teve um total de 1.037.780 casos de covid-19 e 23.734 mortes ligadas a doença. A taxa de ocupação da UTI no país se encontra com 96%.

Fonte: CNN – texto de Cristopher Ulloa e Tatiana Arias.

Publicações Relacionadas

Botija de gás explode e apartamento é incendiado em Manaus; veja vídeo

Lara Tavares

Cargo que não existe: Carla Pollake confirma que tinha acesso ao governo sem cerimônias

Victória Cavalcante

FMI melhora projeção e prevê recuo de 5,8% para economia brasileira

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat