Imagem: Divulgação
O papel realizado por Chadwick Boseman em Pantera Negra não será feito por outro ator na sequência do filme. É o que anunciou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, nesta quinta-feira (10). Pantera Negra acompanha o personagem T’Challa que retorna para casa, a isolada e tecnologicamente avançada nação de Wakanda, para se tornar rei e que encontra um velho e poderoso inimigo.
Feige afirmou em uma apresentação da Disney para investidores que o desempenho do ator como T’Challa, o líder negro da terra fictícia de Wakanda, era icônico e que não seria substituído. Chadwick Boseman morreu em agosto de 2020 de câncer de cólon aos 43 anos, depois de uma batalha em segredo de quatro anos contra a enfermidade.
Feige considerou que a sequência iria honrar o legado de Boseman, sem um novo ator interpretando seu personagem, ao continuar a “explorar o mundo de Wakanda e todos os personagens ricos e variados introduzidos no primeiro filme”. O chefe da Marvel Studios não deu detalhes, mas falou que a sequência deve chegar aos cinemas em julho de 2022.
Fonte: CNN Brasil – texto de Jill Serjeant, da Reuters.