28.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Destaques Política

Certidão comprova que David não é investigado pelo TCE-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) expediu, nesta terça-feira (10), uma certidão negativa, por meio da qual aponta que não consta na Corte nenhuma conta com indícios de irregularidade em nome do candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante). O documento oficial contradiz uma onda de ataques de fake news (notícias falsas) que começaram a ser publicadas contra o candidato, próximo ao dia da votação.

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, David é o candidato a prefeito com a maior chance de disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus contra Amazonino Mendes (Podemos). Segundo o candidato da coligação Avante Manaus, há interesses escusos na onda de ataques que vem sofrendo desde a semana passada, uma vez que os números apontam que ele é o único que pode vencer Amazonino no segundo turno.

“O jogo sujo, em pleno processo democrático, feito por blogs, portais e revistas eletrônicas, que têm nome e sobrenome, nos parece tudo muito sistemático. Algo bem programado, talvez até patrocinado, com o objetivo único de prejudicar a nossa imagem. Contra tudo isso, nós temos a instituições como a Justiça Eleitoral e o Tribunal de Contas, que, nos seus documentos oficiais, comprovam que nada consta contra a nossa figura pública”, disse David Almeida.

Além de não ter pendências no TCE-AM, David também não tem pendências junto à Justiça Eleitoral (TRE-AM) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As informações foram confirmadas nos sistemas dos órgãos do Judiciário do Estado.

Entre as ações em que a Justiça confirmou a conduta de David, após julgar improcedente, a 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas arquivou ação popular com pedido de Tutela de Urgência contra o ex-governador, feita pelo então deputado estadual Bosco Saraiva.

Publicações Relacionadas

Evento de jornalismo vai discutir os rumos da profissão na era digital

Redacao

Maternidade Alvorada já realizou mais de 1,3 mil partos no primeiro semestre de 2021

Shayenne Medeiros

Polícia Civil prende ‘Plenitude” com documentos falsos

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi