24.5 C
Manaus, BR
9 de agosto de 2020
Educação

Centro de ensino disponibiliza 1000 bolsas em cursos técnicos

centro_ensino_oferece_mil_1000_bolsas_cursos_tecnicos

O Centro de Ensino Técnico (Centec), lançou nesta quarta-feira (15), a segunda edição do Projeto Maistec, com o objetivo de ajudar jovens estudantes que buscam qualificação. São um total de mil bolsas de 50% para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio e concluintes do ano 2019 na rede pública.

As bolsas envolvem num todo, 18 cursos técnicos nos turnos da manhã e tarde, que envolvem áreas diversas. São eles:

Administração
Análises cínicas
Contabilidade
Edificações
Eletrotécnica
Estética
Enfermagem
Informática
Logística
Meio ambiente
Nutrição e dietética
Qualidade
Radiologia
Recursos humanos
Refrigeração e climatização
Segurança no trabalho
Serviços jurídicos
Transações imobiliárias

As bolsas são independentes, ou seja, não estão ligadas a concursos e outros tipos de avaliação, tendo o candidato, que atender aos requisitos exigidos. O Maistec integra o programa Centec Social que busca realizar ações que envolvem a cidadania ao longo do ano escolar.

“Em 2019, quando lançamentos a primeira edição do projeto, conseguimos beneficiar 500 jovens estudantes. Para 2020, resolvemos dobrar essa oferta, tendo em vista a grande necessidade do mercado local para profissionais técnicos” disse Eliana Cássia de Souza, diretora de ensino do Centec.

Para a leitura do regulamento completo, acessar o site. A matrícula efetivada com direito à bolsa exige que o aluno escolha um dos cursos oferecidos e compareça à sede do Centec com documentação que comprove a escolaridade e situação educacional atual. A escola está localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo.

É necessária a declaração de que está cursando o ensino médio (2º e 3º), além de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e foto 3×4, originais e cópias. Para os que finalizaram em 2019, é necessário o certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar. As inscrições serão feitas no site até 31 de janeiro e têm o valor simbólico de R$49,90.

Publicações Relacionadas

‘Técnicas de checagem na apuração’ será tema de oficina de especialista em Jornalismo Científico

Conceição Melquiades

Escolas estaduais de Boa Vista do Ramos e Nhamundá serão revitalizadas

Conceição Melquiades

Ufam faz greve símbolo de oposição ao programa ‘Future-se’

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat