Rafael Fernandez Rodrigues acusado de homicídio qualificado, contra a Miss Manicoré Kimberly Karen foi a Júri popular ainda nesta quarta-feira 27. O ministério Publico do Estado do Amazonas formalizou denúncia na justiça estadual contra o acusado de matar Kimberly no dia 11 de Maio de 2020.
Kimberly e Rafael, tinham um. relacionamento mas haviam se separado antes do dia do crime 110/05/2020. Conforme informações do inquérito policial, após flagrar notificações de mensagens de uma pessoa secundei no celular da Miss, Rafael se revoltou com a decisão da vitima, em não voltar para o relacionamento.
Apos o assassinar Kimberly com uma faca de cozinha no seu apartamento que fica na AV. Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, o suspeito empreendeu fuga para o pais vizinho, mas foi preso no caminho, ainda no Município de Pacaraima no estado de Roraima, Rafael estava escondido em uma cabana improvisada em uma área de mata no município
No Amazonas segundo dados repassados pela Secretaria de Segurança Publica – SSP, ao menos 13 casos de feminicídios foram registrados, em 2021 de janeiro até setembro os registros diminuíram, mas ainda sim, chegam a ser registrados 9 casos.
A sessão foi presidida pela juíza de direito titular da 2 Era do tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, neste primeiro momento serão ouvidas ao menos cinco testemunhas de acusação apresentadas pelo Ministério Público. Ja Para a defesa foram convocadas quatro testemunhas compostas pelos advogados Josemar Berçot, Josemar Berçot Junior, Eguinaldo Gonçalves de Moura e Camila Alencar de Brito