26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Bizarro Destaques

Casarão de Ideias entrega parada de ônibus transformada em Manaus

Neste domingo (28), a Casarão de Ideias concluiu a transformação de uma parada de ônibus da avenida Getúlio Vargas de Manaus, perto do Colégio Santa Dorotéia. As paredes contam com grafitti colorido feito pela artista Nádja Kristhina, conhecida como Marieta, com homenagem aos gatos que vivem na associação cultural. As lâmpadas da parada de ônibus também foram trocadas.

A Casarão de Ideias está fazendo transformações na paisagem do Centro da cidade de Manaus, através do projeto ‘Grafitti é Arte’. Esse projeto foi contemplado com o prêmio Conexões Culturais da Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Manaus. A parada de ônibus perto do Colégio Santa Dorotéia é a terceira intervenção promovida pela associação cultural.

Sobre o projeto, o diretor do Casarão de Ideias contou o objetivo ao Amazônia Press: “O projeto ‘Grafitti é arte’ possui vários olhares sobre a cidade. Partimos da questão da humanização dos espaços. Perceber a relação das pessoas com a cidade e como isso pode ajudar na transformação dos espaços. Transformar esses espaços em lugares e construir novas possibilidades de conexão com os transeuntes”. E ele complementou, “O projeto que tem no centro essas ações, por perceber a relação da cidade e como isso se modifica. Acreditamos que essa transformação só aconteça com arte, pois gera nas pessoas a questão do bem estar e de como o acolhimento atravessa as relações das ausências de ações públicas”.

O diretor também elogiou a parceria do Casarão de Ideias com a artista Marieta, “Sobre a parceria foi algo que aconteceu de uma forma bastante satisfatória para todos. E acho que ainda mais para a população. O traço da artista encontrou só elogios por todos!”.

Publicações Relacionadas

Conselho Europeu e OMS defendem Tratado sobre Pandemias como “legado”

Redacao

Pessoas com mais de 10 CNPJs recebem repasse do auxílio emergencial

Francisco Araujo

Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat