Um homem identificado como “Kevin”, morreu após ser linchado por populares. Uma adolescente, de 15 anos, supostamente namorada de Kevin, também foi agredida por populares. O linchamento ocorreu após um idoso cadeirante ser assassinado pela dupla durante tentativa de roubo, na rua Cunha Melo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. 

De acordo com informações do tenente Jesus da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o idoso identificado como Edgar da Silva Junior, de 50 anos, era cadeirante e havia passado a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas com o casal. Pela manhã, os dois suspeitos tentaram assaltar Edgar, quando a adolescente desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, que morreu ainda no local. 

Ainda de acordo com o tenente, após o crime, a dupla ainda tentou fugir, mas foram alcançados e linchados por populares. Kevin ainda foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul, mas já chegou sem vida a unidade hospitalar. 

A adolescente também foi muito agredida por populares revoltados, após a chegada da PM, ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para os procedimentos cabíveis. 

Foto: Divulgação