Um casal suspeito de aplicar golpes foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Manaus. Eles são acusados de estelionato por usar nomes de secretários municipais para aplicar golpes. O homem foi identificado como Nelson Figueiredo Lima, no entanto a mulher. não teve o nome revelado.
Conforme fontes ligadas a Prefeitura de Manaus, o casal criminoso aplicava golpes de diversas formas inclusive falsificando documentos públicos, de varias secretarias municipal.
Ainda no ano passado, a Prefeitura de Manaus vinha orientando e alertando à população sobre a atuação de estelionatários. Cadastro e inscrições para ganhar casas populares era um dos principais alvos dos criminosos.
Ocorre que o setor de habitação da prefeitura não terceiriza esse serviço. “Não estamos fazendo novo cadastramento, nem autorizamos qualquer instituição, ong, associação ou pessoa a realizar cadastro. Também não é feita qualquer cobrança quando a prefeitura realiza o serviço”, avisava a prefeitura em um dos alertas.
A reportagem do Amazonia Press, entrou em contato com a assessoria da Policia Civil do Amazonas, que apenas informou que as providencias estavam sendo tomadas sobre o caso.
A dupla criminosa foi apresentada no 17 Distrito integrado de Polícia (DIP} no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus para os devidos procedimentos. A prefeitura de Manaus deve emitir uma nota sobre o caso ainda hoje (9).