Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira,02, suspeito de dar abrigo a Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”, o segundo suspeito de envolvimento na morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves, de 47 anos.
A prisão foi efetuada pelas equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – 3ª DEIC de Araguaína, da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – 2ª DHPP de Araguaína e da 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína, a partir de informações repassadas pelas Polícias Civil do Pará e do Amazonas.
Deyvide estava com um mandado de prisão em aberto, e segundo o governador Helder Barbalho, o suspeito foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Pará, na manhã do último domingo (30), em Araguaína, no Tocantins.
Segundo a polícia o casal estava abrigando o foragido, e foi atuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e favorecimento pessoal.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e a mulher para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde está aguardando vaga no sistema prisional feminino.
Conforme informações da linha de investigação apontam, o delegado foi vítima de latrocínio. Ainda segundo a apuração da polícia, os suspeitos do assassinato são integrantes de um grupo criminoso da região das Docas, que têm como alvo turistas que frequentam o local.
*Parceria com o Portal Mix de Notícias