Foto: Reprodução

O comentarista Walter Casagrande não é favorável à permanência do atacante Neymar para o ciclo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em sua participação no UOL Entrevista, o ex-jogador crê que uma renovação seria saudável para a equipe pentacampeã mundial.

“Não tem que continuar. Tem que começar do zero. É influência negativa da geração anterior. Temos que formar uma nova geração de jogadores de futebol como cidadãos. Pode colocar Casemiro e Marquinhos na transição. Eles podem ajudar na formação de uma nova geração de cidadão brasileiro jogador de futebol”, afirmou.

Na Copa do Mundo do Catar, Neymar seguiu como o principal nome da Seleção Brasileira. No entanto, ele teve um obstáculo extra, sofrendo uma lesão no tornozelo logo na estreia contra a Sérvia e perdendo dois jogos da fase de grupos da competição.

Para Casagrande, a participação de Neymar na Copa foi boa. “Ele se comportou bem, tentou jogar. Foi para o jogo contra a Croácia e marcou um golaço, mas o Brasil foi eliminado. No geral profissionalmente ele foi ok, foi bem”, disse.

Gazeta Esportiva