25.5 C
Manaus, BR
25 de fevereiro de 2021
Destaques Economia

Cartão “Nossa Merenda” volta à distribuição diz prefeito de Manaus

Em declaração, David Almeida, prefeito de Manaus, disse que os responsáveis pelos alunos que têm direito ao benefício, devem aguardar comunicação da direção das escolas de que maneira proceder para receber o cartão com o valor de R$ 150 por aluno.

Foi determinação do prefeito que a partir de sexta-feira (29), dê continuidade a entrega dos cartões do programa “Nossa Merenda”.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou um link https://bit.ly/3qtjNIDcom o fim de atualizar dados cadastrais dos pais ou responsáveis no programa com o objetivo de não haver aglomerações nas escolas.

Na sequência do preenchimento de dados a escola entrará em contato com os responsáveis. A distribuição foi interrompida, devido os decretos estabelecidos, de não circulação de pessoas.

A Semed entregou 163.600 cartões aos estudantes. O secretário de Educação, Pauderney Avelino, ressalta que cuidados estão sendo adotados com o fim de atender os pais, com segurança que as normas sanitárias exigem.

“Estamos trabalhando na preparação da entrega dos cartões de maneira segura, sem colocar em risco a vida de servidores, pais e responsáveis pelos alunos’.

As famílias não podem deixar de receber esse benefício, pois queremos reduzir a situação dramática que as pessoas estão vivendo”, afirmou Pauderney, que também destacou que os servidores que estarão na linha de frente do atendimento à população vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para diminuir o risco de contaminação.

Foto: Portal Fatos Amazônicos

Publicações Relacionadas

Dia do homem: data chama atenção para a saúde da população masculina

Francisco Araujo

No Amazonas, 13 comunidades rurais recebem limpeza

Fabiane Monteiro

Anitta assume namoro com empresário

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat