Interior- Desta vez, populares procuraram a equipe de reportagem para denunciar o uso de carros oficiais da Prefeitura de Presidente Figueiredo, que inclusive aparecem adesivados e com logotipo da SEMJEL.

Conforme os denunciantes, o carro pertence a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte e estaria cheio de pessoas e fora do horário que é usado pela secretaria.

No vídeo, é possível ver o carro em um posto de gasolina do município e uma voz relata o que aconteceu. “Carro da Semjel aqui óh, saindo do posto de gasolina, lotado de pessoas, pararam no posto comparam bebida. É tempo de mudar!”. Finaliza.

Vale ressaltar, que o bordão “É tempo de mudar”, pertence a prefeita em exercício Patricia Lopes, os vídeos foram divulgados em uma página do município e revoltaram a população figueiredense.

De acordo com a lei, a prática é considerada crime e os gestores podem responder por improbidade administrativa.

Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.

A equipe de reportagem do portal Amazônia Press, entrou em contato com a Prefeitura de Presidente Figueiredo e com o secretário da pasta Professor Mozart Carlos, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Veja vídeo: