Carol Braz anuncia primeira edição do curso gratuito de Defensoras Populares

Com o objetivo de capacitar mulheres e destacá-las como lideranças populares, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu inscrições para a primeira edição do curso ‘Defensoras Populares’. O curso, que é voltado principalmente para mulheres que lidam com a situação de vulnerabilidade, é gratuito e as inscrições estão abertas do dia 21 de setembro a 4 de outubro.

Por meio de suas redes sociais, a defensora pública Carol Braz, informou que as aulas ocorrerão em formato telepresencial e on-line para Manaus e interior, com transmissão por meio do Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam), a partir do dia 28 de setembro. As interessadas podem se inscrever através do link https://defensoriaam.com/esudpam/cursos/defensoras-populares/.

Nos municípios do interior, as aulas em formato telepresencial serão transmitidas para escolas informadas na página do curso no site da Defensoria, no mesmo link da inscrição. As participantes deverão se encaminhar às escolas para assistir as aulas.

Em Manaus, serão disponibilizadas 70 vagas para a transmissão telepresencial no auditório da sede da Defensoria, na avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul, para quem optar por assistir as aulas dessa forma. As demais participantes que optarem pela inscrição na modalidade on-line poderão assistir às aulas gravadas por meio da plataforma Coursify.