Foto: reprodução/Instagram

O cantor Ferrugem foi condenado a pagar uma indenização por danos morais ao ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Luiz Novaes (PSOL), após perder uma ação judicial relacionada a uma publicação feita durante o período eleitoral de 2022. A decisão foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A ação foi movida por Luiz Novaes em resposta a uma publicação feita por Ferrugem, na qual o cantor mencionava o nome do político. Na postagem, Ferrugem alegava que a mãe do ex-deputado teria prestado serviços a ele, realizando “showmícios”, sem receber pagamento.

A decisão judicial destacou que a publicação foi veiculada “sem nenhuma comprovação cabal, pois não restou demonstrado nos autos que a mãe do réu tenha, de fato, prestado serviços ao Autor sem receber a devida contraprestação”. Em virtude disso, Ferrugem foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil.

Além do ressarcimento por danos morais, o cantor terá que se retratar no “mesmo ambiente” onde fez a ofensa ao ex-deputado Luiz Novaes. A retratação deverá ocorrer por meio dos Stories do Instagram, conforme determinado pela decisão judicial.

AM Post