Foto: Divulgação

O cantor de forró Keven Fernandes, de 19 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos após um show. O crime aconteceu em janeiro deste ano, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Keven já estava sendo procurado, mas foi apresentado pelos advogados hoje. Em depoimento, ele teria confirmado que teve relações sexuais, mas tenta se redimir afirmando “não sabia que ela tinha apenas 12 anos”.

“Durante o interrogatório ele admite ter mantido relações sexuais com a adolescente, diz que não sabia que ela tinha 12 anos de idade apenas, mas afirma que conhecida a família porque uma das cantoras da banda morava na casa dessa família. Conhecia a mãe da adolescente, conhecia a adolescente e passou a conversar com ela. Até que nesse dia ele passou de manhã cedinho e acabou acontecendo o fato”, disse a delegada.

A delegada afirmou também, que o veículo usado no crime foi entregue por ele para ser periciado, e que a prisão é temporária.

Relembre o caso

Keven foi denunciado pela mãe da vítima, que afirmou que a filha conheceu o cantor através das redes sociais, e que no dia 10 de janeiro, o suspeito saiu de um show e passou na casa da garota por volta das 5h.

“Pegou minha filha na minha casa e levou pra frente de uma escola. Depois de uma hora ele voltou para deixar ela”, disse a mãe, afirmando ainda, que descobriu a situação após ver nas câmeras de segurança da casa.

AMPOST