O cantor de forró Romário de Jesus, mais conhecido como “Bruxo do Forró” ou “Romarinho Mec”, da Banda Forró de Respeito, foi assassinado com tiros de fuzil e pistola, na madrugada desta quinta-feira (09). O crime aconteceu na rua Natividade, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. No momento do ocorrido um outro jovem de 24 anos, que seria tecladista da mesma banda da vítima, também foi atingido com um tiro de raspão. 

De acordo com informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares informaram que um carro, não identificado, se aproximou do carro das vítimas, modelo HB20 Sedan, cor branca e placa PHG 4832, e os ocupantes começaram a efetuar os disparos contra as vítimas. Após o crime os suspeitos fugiram do local sem serem identificados. 

Ainda de acordo com informações, o cantor foi atingido na cabeça, tórax, costas e pernas, enquanto a outra vítima foi ferido de raspão na cabeça. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul. Devido aos ferimentos, Romarinho não resistiu e foi a óbito logo após dar entrada na unidade hospitalar. 

Informações colhidas pela polícia indicam que as vítimas voltavam de uma casa noturna, onde comemoravam o aniversário de Romarinho, na avenida do Turismo, bairro Tarumã. Ele teria compartilhado a comemoração nas redes sociais. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML),e a outra vítima sofreu ferimentos leves e já recebeu alta médica. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. 

Foto: Reprodução/Instagram