25.5 C
Manaus, BR
25 de fevereiro de 2021
Destaques Segurança

Caminhão com cilindros de oxigênio apreendido pelas forças de segurança

Através de uma denúncia anônima a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreendeu um caminhão com cilindros de oxigênio, na tarde desta quinta-feira (14/01), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

O próprio secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, verificou a denúncia e encontrou o caminhão, com os cilindros que estavam sendo distribuídos. O volume era de 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.

O fato ocorreu nas proximidades do Sesc Amazonas. Foi detido um homem de 38 anos e responderá por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça. A ação policial envolveu a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas.

No interrogatório a informação do proprietário do caminhão é que ele é dono de uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas, por medo de ter seu comércio invadido pelo povo, resolveu tirá-lo do local.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13/01). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus”, informou ele.

Os cilindros foram assim distribuídos na rede estadual: Hospital Beneficente Português, foram destinados 11 cilindros. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado. A Policia Civil fez a escolta do material para abastecimento em quatro unidades de saúde da rede estadual, depois de apreendidos.

Fotos: Carlos Soares / SSP-AM e Erlon Rodrigues e Alailson Santos / PC-AM

Publicações Relacionadas

Mulher sofre ameaça de morte e é estuprada em um barco

Jeanne Gade

Capitão Carpê declara apoio a Davi Almeida no segundo turno

Flavia da Hora

Cinco pessoas condenadas por homicídio e ocultação de cadáver

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat