Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no início de dezembro, o vereador Caio André (PSC), montou uma equipe de transição para fazer um diagnóstico da atual situação da Casa. A equipe, composta por vereadores e técnicos, está entre outras coisas, fazendo uma análise minuciosa em alguns contratos e procedimentos feitos pela gestão atual da casa, o vereador David Reis (Avante), que fica no cargo de presidente da CMM até o fim deste ano.
Além disso, a equipe de transição também trabalha na formulação de um planejamento para a próxima legislatura. A intenção, conforme informações de bastidores, é que pormenores que sejam identificadas, possivelmente resolvidos antes de Caio André assumir a gestão da Casa Legislativa.
Conforme informações de bastidores, a comissão é formada por nove vereadores e seis profissionais que estão trabalhando na parte de pessoal, infraestrutura, jurídica, contábil e financeira.
Transição – Além disso, Caio André se reuniu com atual ouvidor, vereador Amom Mandel (Cidadania) e o próximo ouvidor-geral, vereador Capitão Carpê (Republicanos) , e se comprometeu a fazer reforma que irá aproximar ainda mais a Ouvidoria da população.
No encontro, ocorrido na sexta-feira, 16/12, os parlamentares alinharam mudanças para promover melhorias no funcionamento da Ouvidoria municipal.
Segundo os vereadores, o objetivo é aproximar a Ouvidoria da população, de modo a facilitar o recebimento de denúncias e manifestações, e assim, dar celeridade aos atendimentos nos próximos anos. Entre as mudanças discutidas, está uma proposta de alteração do Regimento Interno da Casa Legislativa para garantir mais independência e uma gestão eficiente e preparada no setor.
“Finalizo essa etapa com a consciência de que praticamente reativamos a Ouvidoria nesses anos e espero que seja um trabalho contínuo, por isso o diálogo com o próximo Ouvidor e o próximo presidente da Câmara, pra que a população tenha à sua disposição e busque a Ouvidoria pra fazer suas denúncias, questionamentos, reclamações, etc.”, declarou Amom Mandel que permanece na Câmara Municipal até o final de janeiro de 2023, antes de tomar posse como deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa